Onodera é uma clássica e inovadora franquia de estética com mais de 40 anos de história. Sempre conectada com a mulher, seu projeto de linguagem visual era insuficiente para significar a diversidade de representação do feminino com quem a marca tão bem se relacionava. A Laika assumiu o desafio de criar uma linguagem visual atualizada e perene para a marca, que permitisse a ela superar os desafios do tempo.

O novo projeto de branding explora aspectos de atemporalidade na representação visual e no desenho da marca. Respeitar a história Onodera sim! Mas também trazer características universais e permitir que ela mantenha-se sempre pronta para as mudanças.

O novo logotipo teve seu desenho levemente inspirado na caligrafia, mas sem excesso de estilização. Há de rejuvenescer sem perder a maturidade. A marca deve ser resistente aos modismos!

Um projeto de design integrado à arquitetura

O projeto Onodera foi pensado em todas as manifestações: aplicabilidade no papel à arquitetura de loja – em parceria com a Idoeta Arquitetura.

Pictogramas, padronagens, imagens, tipografia, tudo colaborou para integrar-se aos espaços arquitetônicos das clínicas.

Releitura de um símbolo de origem da marca, a borboleta, em linhas e preenchimentos sólidos com a paleta colorida da marca.